O insignificante e valoroso homem!

aegasdf

Dentre bilhões, apenas mais um. Dentre bilhões, alguém muito especial. Esse é o homem, alguém que carece por atenção e a tem, em especial, pelo menos, uma vez no ano-no aniversário- e alguém que, em seguida, parece ser esquecido por todos, só não por meia dúzia de outros. O que pode ser uma confusão, ele tem que manter o equilíbrio e entender quem ele é.

Alguns são lembrados por seus semelhantes, mesmo depois que se vão e por anos a fio, outros, deixam uma vaga lembrança na Terra, porém tem um espaço reservado na memória de quem os criou. Está aí a significância verídica. Portanto, é possível passar pelos bilhões, ser útil à muitos e deixar um grande legado, antes de se encontrar com o Criador.

O maior pecado é esquecer-se de quem o reconhece sempre como valoroso e não fazer nada, mesmo por aqueles que, por toda a vida, não te dão muita significância. Reconhecer isso é imprescindível para torná-lo útil nesses anos que você tem como homem.

A vida é transitória, as oportunidades são limitadas, as pessoas são únicas e você precisa reconhecer, por mais difícil que seja, que és, ao mesmo tempo, insignificante e valoroso humano.

(Salmos 8: 3-6) – Para meditar!

Daniel Amorim

Deixe um comentário